contato@dellambiente.com.br

O Guia definitivo do piso vinílico – Conheça suas vantagens

O Guia definitivo do piso vinílico – Conheça suas vantagens

|18 de julho de 2019 | Piso e Revestimentos

Ao se falar de revestimentos para o piso de casa, temos diversas opções para todos os cômodos, mas você sabe das vantagens de uso do piso vinílico em sua casa?

Por Gabriel Cardoso

Quando vamos decorar nossa casa ou apartamento, precisamos controlar milimetricamente diversos fatores do projeto de decoração, como iluminação, acústica, refrigeração, paredes e os revestimentos de piso. Entre as opções de revestimentos, o piso vinílico vem ganhando cada vez mais destaque nos apartamentos. Sua versatilidade, custo benefício, variedade estética e facilidade na instalação vem transformando-o em uma das opções favoritas dos decoradores e entusiastas da decoração no Brasil.

As vantagens de opção pelo piso vinílico não são poucas e em nesta matéria serão apresentados os diversos motivos para você utilizar esse piso em sua casa!

Funções acústicas do piso vinílico

O processo de instalação do piso vinílico é muito mais rápido que a instalação de um revestimento comum, como o porcelanato ou outros pisos laminados. Porém, para que sua instalação seja feita perfeitamente é importante que um profissional especialista na instalação desse tipo a realize. Para o perfeito acabamento, os únicos requisitos são que o contrapiso esteja devidamente seco e nivelado, sem imperfeições maiores que 1 mm. Outra vantagem que torna a instalação do piso vinílico mais conveniente é a baixa quantidade de resíduos e a praticidade na limpeza pós-obras.

Funções acústicas do piso vinílico

A vida em apartamento trouxe vários incômodos, em especial um chamado de “vizinhos de cima”. O barulho causado pelos moradores de cima costuma ser constante, mesmo que seja baixo, e isso pode acabar por ser muito incômodo no dia a dia. Por isso, o piso vinílico tem sido uma ótima escolha para aquelas pessoas que querem poder ter suas rotinas sem se preocupar com incomodar os vizinhos. Esse isolamento acústico proporcionado ocorre pelas características do material emborrachado.

Durabilidade

Um forte A resistência do revestimento em vinílico é um ponto positivo para o material. Desenvolvido para os mais diversos ambientes, do residencial ao comercial, o piso vinílico apresenta diversos níveis de durabilidade e resistência. Na versão residencial existem três versões para ambientes com movimentações leves, moderadas e pesadas. Então, consultar seu decorador para entender qual o piso ideal para cada cômodo em seu projeto pode melhorar ainda mais a vida útil do piso vinílico. Resistência à água Ao contrário do laminado de madeira comum, o piso de vinílico tem as propriedades da “borracha”, o que proporciona grande resistência à água. A impermeabilidade natural desse revestimento acabou por popularizá-lo em outros ambientes da casa, que até então eram dominados pelos pisos frios, como banheiros e cozinhas! Existem tratamentos que melhoram ainda mais a impermeabilidade do piso vinílico e essas versões acabam sendo uma opção interessante para uma decoração diferenciada nos banheiros.

Certamente, o piso vinílico é uma das opções de revestimentos mais interessantes e vantajosas para a casa e sua aplicação pode ser feita nos quartos, salas, cozinhas e até mesmo em banheiros. Entretanto, é necessário seguir as instruções propostas pelo fabricante com cuidado.

Um piso vinílico que seja tratado com cuidado, embora não tenha uma longevidade igual às opções mais caras, pode ter uma vida útil de até 15 anos. Essas características, e muitas outras que não conseguimos abordar no artigo, junto com o preço mais baixo que faz dele uma opção perfeita para novas famílias que buscam uma solução mais econômica para a obra!

Compartilhe esse post: