contato@dellambiente.com.br

Fuja do branco: Veja novas ideias de cores para a sala

Fuja do branco: Veja novas ideias de cores para a sala

|17 de julho de 2019 | Dicas

Da pintura de parede a decoração, invista em cores para a sala fora do padrão.

Por Victória Abel

Conhecido por ser um ambiente de encontros e reuniões entre amigos e família, a sala de estar pode ser o local de maior liberdade para explorar uma boa decoração, seja ela inovadora e arrojada ou aconchegante e romântica. Entre diversas opções de sofás, racks, poltronas e tapetes, muitos escolhem por deixar nas paredes do espaço a cor branca: básica e assertiva. No entanto, diversas outras cores para a sala podem funcionar bem, combinando com a decoração certa.

O azul, por exemplo, é popularmente conhecido por ser uma cor fria, que traz calma e tranquilidade ao ambiente. A vantagem de se optar por ele entre sua seleção de cores para a sala também é sua neutralidade, um tom mais baixo de azul na parede pode combinar perfeitamente tanto com móveis coloridos, quanto com versões mais neutras, como os clássicos cinza ou bege.

Se a preferência, no entanto, for por um local mais intenso e carregado de emoção, escolha pelo vermelho. Ideal para construir um espaço mais introspectivo, a cor quente estimula as sensações e aparenta proximidade. A dica é combiná-la com o branco e cores mais claras na decoração para dar certa claridade e equilíbrio à área. Além disso, defina a pintura na parede do fundo do sofá, isso também colabora para suavização do ambiente. O mesmo vale para outras cores para a sala, como o laranja e amarelo.

Ousar nas cores para sala é super interessante se a intenção for arquitetar um espaço mais moderno. A Pantone lançou, recentemente, o ultravioleta como cor do ano, nada convencional quando associada à decoração. A intenção é justamente oferecer uma proposta de experimentação e não conformismo. Usá-la em sua sala de estar pode trazer um efeito de curiosidade e mistério para aqueles que a visitarem.

E quanto ao rosa? Já pensou nele estar entre as cores para a sala? A cor é geralmente relacionada a quartos infantis ou de adolescentes, mas pode ser bem aceita na sala, se aliada a cores parceiras. Um rosa mais queimado pintado em uma das paredes e misturado a uma decoração com móveis pretos, cinzas e brancos, formam um ambiente super refinado.

Assim como o rosa, as cores turquesa, amarela, verde e azul, quando em tons mais próximos aos pastéis, podem criar um espaço meigo, romântico e sofisticado, se unidos à ornamentação clássica de móveis. Considere as chamadas candy color para suas cores para a sala.

Compartilhe esse post: