contato@dellambiente.com.br

Existem vantagens em “Instagramificar” seu negócio com decoração comercial?

Existem vantagens em “Instagramificar” seu negócio com decoração comercial?

|17 de julho de 2019 | Decoração, Office

Com o boom das mídias sociais, comerciantes do mundo inteiro já viram as vantagens de se ter um negócio com decoração comercial que desperte o interesse em seus consumidores.

Por Gabriel Cardoso

A rede social Instagram foi criada em 2010 e teve seu altos e baixos, porém seu impacto no imaginário social hoje é indiscutível. Desde as novas profissões que surgiram, como os influenciadores, assim como as diversas lojas que vivem em função da atmosfera comercial dentro da plataforma. O impacto da rede foi muito mais que comercial, pois a “necessidade” de se fotografar tudo que é fotografável, acabou apurando muito mais a visão fotográfica dos usuários nos detalhes de decoração e iluminação. Como forma de atender a essa nova e vantajosa demanda, arquitetos e designers de interiores vêm se especializando em decoração “Instagrâmica”.

Essa mídia social, hoje com 700 milhões de usuários, foi um importante fator para a disseminação de diversas tendências e obsessões, como as geleias crocantes e outros canais com conteúdos alternativos. Sem dúvida, uma das maiores tendências promovidas pela plataforma, foi a apreciação da arquitetura e da decoração de interiores, algo que se estendeu por toda a rede, sem discriminação de países ou região.

Mas como a decoração comercial impacta uma empresa?

Já era sabedoria antiga que a decoração valoriza um estabelecimento e faz os visitantes ficarem mais propensos a retornar. Porém, o conceito usado pelos arquitetos e designers de interiores era focado em como o consumidor se sente ao estar no estabelecimento e não tanto na fotogenia do espaço.

Essa fotogenia não é apenas percebida nos grandes espaços gerais do estabelecimento. Até mesmo espaços que não deveriam receber atenção dos consumidores, passaram a receber destaque com o olhar dos usuários do Instagram, que vivem na busca de novas imagens para enfeitar suas redes.

Além dos benefícios tradicionais, como o maior tempo de permanência, o proprietário pode ter como benefícios a maior presença on-line ao compartilhar fotografias do local nas mídias digitais, além do eventual interesse de conexões dos usuários para visitar o estabelecimento.

Obsessões dos usuários do Instagram

Geralmente, todos os usuários do Instagram têm uma “obsessão” fotográfica que é acompanhada religiosamente, sejam elas modelos, paisagens, quadrinhos ou vídeos. Em relação à decoração, todos os aspectos do estabelecimento podem ser agradáveis para o consumidor, passando por sua iluminação natural, pelo piso, pela mobília e até mesmo os banheiros.

Encontrar um arquiteto que conheça as tendências e tenha olhar fotográfico pode ser um diferencial para sua empresa, auxiliando a  atender suas necessidades comerciais, seu gosto pessoal e transformando a fotografia do seu ambiente para conquistar os usuários do Instagram.

Compartilhe esse post: