contato@dellambiente.com.br

Do simples ao luxo com as melhores pias de cozinha para sua casa

Do simples ao luxo com as melhores pias de cozinha para sua casa

|17 de julho de 2019 | Decoração, Design de Interiores, Dicas

Saber escolher entre as pias de cozinha perfeitas para seu ambiente é indispensável para criar um espaço harmonioso e agradável.

Por Gabriel Cardoso

Quan­do refor­mamos nos­sa casa e pen­samos em móveis plane­ja­dos e refor­mas, um dos ambi­entes que mais dese­jamos tra­bal­har são as coz­in­has! Ter uma “coz­in­ha dos son­hos” é algo que mes­mo aque­les que não são tão fãs de coz­in­har dese­jam ter, afi­nal é nesse ambi­ente que cos­tu­mamos con­ver­sar com nos­sos famil­iares. Preparar o ambi­ente dos son­hos exige que você pense do chão ao teto e, para isso, saber como mel­hor escol­her pias de coz­in­ha para sua casa vai aju­dar você a faz­er a escol­ha cer­ta!

Preparo na sua obra

Faz­er uma refor­ma com­ple­ta na sua coz­in­ha exige que você se pre­pare para realizar uma refor­mu­lação no sis­tema hidráuli­co do ambi­ente. Para isso, escol­her mate­ri­ais da mel­hor qual­i­dade é indis­pen­sáv­el para garan­tir a boa dura­bil­i­dade. Uma das opções mais econômi­cas é a tubu­lação de PVC, que emb­o­ra ten­ha uma vida útil extrema­mente lon­ga, não é adap­ta­do para residên­cias com sis­tema de aque­c­i­men­to de água. Nes­sas situ­ações, é recomen­da­do que você opte por um sis­tema de encana­men­to metáli­co, garan­ti­n­do mais dura­bil­i­dade para a obra.

Tam­bém é impor­tante deixar o sis­tema hidráuli­co da coz­in­ha pron­to para rece­ber out­ros eletrodomés­ti­cos que uti­lizem água, espe­cial­mente no caso das máquinas de lavar louça, vis­to que em situ­ações nas quais o sis­tema hidráuli­co não foi insta­l­a­do cor­re­ta­mente, podem ocor­rer grandes vaza­men­tos no escoa­men­to de água.

Melhores Balcões

A coz­in­ha dos seus son­hos não pode ser fei­ta sim­ples­mente com móveis pré-mon­ta­dos, dadas as diver­sas dimen­sões des­ti­nadas a cada uti­liza­ção. O ide­al é real­mente ter móveis de qual­i­dade e plane­ja­dos de acor­do com o seu ambi­ente. As van­ta­gens de se optar por bal­cões plane­ja­dos para as pias de coz­in­has são muitas, já que além de você poder adap­tar todo seu pro­je­to de acor­do com seu gos­to, ofer­e­cem mais con­for­to, com­par­ti­men­tos plane­ja­dos de acor­do com seu uso e até mes­mo a per­son­al­iza­ção ergonômi­ca para sua família.

A super­fí­cie da ban­ca­da tam­bém exige que seja fei­ta uma escol­ha muito bem pen­sa­da, afi­nal mate­ri­ais difer­entes pos­suem atrib­u­tos extrema­mente difer­entes, que podem impactar na dura­bil­i­dade da sua ban­ca­da. Emb­o­ra o seu gos­to seja o prin­ci­pal fator de decisão, optar por mate­ri­ais que não ten­ham resistên­cia ao calor, dura­bil­i­dade con­tra impactos e riscos e que ten­ham um baixo índice de porosi­dade são fatores impor­tantes a serem con­sid­er­a­dos durante a exe­cução do pro­je­to.

Cubas, diferenças e materiais

Seja em uma ban­ca­da de ilha ou nas tradi­cionais, escol­her uma cuba que ofer­eça resistên­cia e esti­lo para sua coz­in­ha é fun­da­men­tal. Os mate­ri­ais podem vari­ar con­sid­er­av­el­mente, indo des­de mod­e­los mais sim­ples em inox a até mes­mo pedras nat­u­rais e sin­téti­cas. Uma das opções que apre­sen­tam mais dura­bil­i­dade, inclu­sive em alguns casos, até gan­han­do garan­tia vitalí­cia, são as cubas de fer­ro fun­di­do esmal­ta­do.

Mes­mo com o maior cus­to, esse tipo de cuba pode garan­tir a beleza e a dura­bil­i­dade por muitos anos quan­do com­para­da com out­ras pias coz­in­ha. No entan­to, você tam­bém pode encon­trar mod­e­los mais sim­ples de inox com fun­cional­i­dades inter­es­santes, como cuba dupla ou mes­mo suporte para ali­men­tos e uten­sílios.

Torneiras do simples e funcional ao luxo extremo

Para os desav­isa­dos, um dos itens que mais assus­ta no orça­men­to são as torneiras. Esse item, para o qual muitas vezes não damos a dev­i­da importân­cia, pode cus­tar muito mais caro do que o esper­a­do den­tro de nos­so orça­men­to.

As torneiras são um dos prin­ci­pais aspectos das pias de coz­in­ha de alto padrão, afi­nal mis­tu­ram o esti­lo e design com a fun­cional­i­dade necessária para o dia a dia. As torneiras cos­tu­mam servir como obje­to cen­tral das pias de coz­in­ha, final­izan­do a com­posição de um ambi­ente plane­ja­do, com um obje­to que mescla fun­cional­i­dade e estéti­ca.

Acessórios para as pias de cozinha

Depois de escol­her o mod­e­lo, você pode mel­ho­rar ain­da mais o espaço com uma dec­o­ração cria­ti­va. Pen­san­do em for­mas de traz­er a fun­cional­i­dade para os acessórios dec­o­ra­tivos, você pode aproveitar ain­da mais sua coz­in­ha, seja peque­na ou grande!

Plane­jar com­ple­ta­mente a coz­in­ha dos seus son­hos pode ser algo difí­cil para se faz­er por con­ta própria. Por isso, ter o auxílio de uma equipe profis­sion­al para geren­ciar todo seu pro­je­to vai garan­tir que sua obra seja exata­mente como o plane­ja­do! Com a Dell Ambiente você pode ter os mel­hores profis­sion­ais cuidan­do da sua obra pen­san­do des­de o encana­men­to, o piso, móveis até pia para coz­in­ha! Quer saber mais sobre nos­sos pro­je­tos? Veja nos­so port­fólio!

Tags: , ,
Compartilhe esse post: