contato@dellambiente.com.br

Decoração para sala de estar reúne conforto e requinte

Decoração para sala de estar reúne conforto e requinte

|17 de julho de 2019 | Decoração

A decoração para sala de estar é garantia de um ambiente bonito e aconchegante.

Por Tania Lisboa

A sala é o coração da residência, uma vez que é considerado o ambiente mais social e destinado ao recebimento dos visitantes e onde desfrutamos de momentos de descanso e lazer. Por estes motivos, a decoração para sala de estar deve ser planejada com muita dedicação, alinhando a personalidade dos moradores com sofisticação, conforto, modernidade e praticidade.

Na hora de escolher os móveis, analise as suas funcionalidades: os planejados são multifuncionais e economizam espaço, ao passo que os convencionais, por não serem adaptados para ocupar um determinado local, podem apresentar certas limitações que prejudiquem a circulação no cômodo, por exemplo. É fundamental que os tamanhos do mobiliário, de uma maneira geral, estejam de acordo com as metragens do espaço, já que aqueles feitos sob medidas, possibilitam o encaixe perfeito, principalmente nos casos de ambientes menores.

Os estofados, sejam eles sofás ou poltronas, devem ter dimensões adequadas para o tamanho da planta do cômodo. Antes da escolha final dos modelos, o ideal é avaliar, com o uso da fita métrica, como ficará a sua disposição e se a sala tem espaço suficiente para comportá-lo de maneira confortável, sem atrapalhar a movimentação no ambiente.

Quando o assunto é móvel para a TV, o rack ainda é a opção preferida da maioria das pessoas, mas, nos ambientes de metragens mínimas, ele pode ser substituído pelos painéis e prateleiras de apoio. Opte por peças que ofereçam praticidade e designs que tenham o mesmo estilo do restante da decoração para sala de estar.

As composições decorativas com cortinas, almofadas e tapetes, combinados com as cores das paredes e do mobiliário, ficam harmoniosas tornando o ambiente ainda mais agradável e requintado. Os tapetes embelezam, trazem conforto e ajudam a delimitar a circulação e, ao usá-los na decoração de sala de estar, leve em consideração as medidas do cômodo, pois os mais amplos pedem peças maiores e mais pesadas, já os de metragens reduzidas exigem modelos menores como os que preenchem o espaço entre os móveis.

Uma boa iluminação, natural e artificial, é um detalhe muito importante na decoração para sala de estar capaz de valorizá-la, tornando-a mais bonita e acolhedora. Nos imóveis de pequenas dimensões, a iluminação dispõe do poder de causar a sensação de amplitude e há diversas opções disponíveis no mercado, que vão desde arandelas a luminárias de chão. Escolha a que melhor atenda às suas necessidades e orne com o seu projeto.

As cores das paredes devem ser usadas conforme o gosto pessoal, sem deixar de seguir o estilo escolhido para o projeto. A cor cinza, por exemplo, quando combinada a cores claras ou escuras, agrega elegância e modernidade.

Para garantir sucesso no resultado final do projeto, fique atento a todos os seus detalhes, cada um dos móveis e objetos que compõem a decoração para sala de estar fazem a diferença e por isso precisam ser levados em consideração, pois são responsáveis por trazer toques de romantismo e alegria, além de deixá-lo com ar de exclusividade. Invista em objetos e peças decorativas que tragam memória afetiva, pois enriquecem o ambiente e conseguem imprimir a sua personalidade.

 

Compartilhe esse post: