contato@dellambiente.com.br

Decoração de Salas — Unindo tecnologia e decoração

Decoração de Salas — Unindo tecnologia e decoração

|17 de julho de 2019 | Decoração

Gosta de ambientes modernos e decorados? Veja como complementar a decoração da sala com os melhores aparelhos eletrônicos.

Por Gabriel Cardoso

Com o natal cada vez mais próx­i­mo e as pro­moções da black fri­day mais próx­i­mas ain­da, nós começamos a pen­sar em quais pre­sentes podemos aproveitar para com­prar nas ofer­tas das fes­tivi­dades.

Então, se você é uma pes­soa que gos­ta de tec­nolo­gia e design de inte­ri­ores, que tal con­hecer as mel­hores gad­gets para val­orizar a dec­o­ração da sala de estar?

Smart TV na decoração de sala

É impos­sív­el começar a pen­sar na dec­o­ração de sala sem ter em mente a tele­visão, mes­mo quan­do o apar­el­ho está entran­do cada vez mais em que­da e “alter­na­ti­vas” como o Net­flixAma­zon Video e o Hulu estão no mer­ca­do con­qui­s­tan­do uma parcela sig­ni­fica­ti­va dos con­sum­i­dores por meio das telas dos smart­phones.

Ain­da como um ele­men­to cen­tral para a dec­o­ração de sala, as TVs mais mod­er­nas con­tam com recur­sos inter­es­santes, designs para todos os gos­tos e telas de altís­si­ma res­olução e dis­play com fun­cional­i­dades 3D.

Home Theater

Ago­ra, além de ter­mos uma tele­visão com res­olução de cin­e­ma, tam­bém podemos ter um som à altura das mel­hores salas de exibição.

Com os home the­aters mais mod­er­nos, podemos trans­for­mar um cômo­do em uma ver­dadeira sala de cin­e­ma,

prin­ci­pal­mente com a tec­nolo­gia de som 3D e designs que mesclam com qual­quer tipo de ambi­ente.

Smart Light

A ilu­mi­nação pode val­orizar con­sid­er­av­el­mente a dec­o­ração de um cômo­do, seja um quar­to, sala ou coz­in­ha. Nos últi­mos anos, com a pop­u­lar­iza­ção dos smart­phones, uma nova cat­e­go­ria de ilu­mi­nação se pop­u­lar­i­zou entre os amantes da tec­nolo­gia e dec­o­ração: as lâm­padas inteligentes.

Com diver­sos mod­e­los no mer­ca­do temos o destaque da Philips Hue, que ofer­ece o con­t­role por um aplica­ti­vo e o suporte da própria empre­sa ao aplica­ti­vo IFTTT, ofer­e­cen­do ações automáti­cas para uti­lizar a lâm­pa­da de acor­do com sua roti­na.

Caso você queira lâm­padas de LED que ten­ham um con­t­role de cor, porém, ten­ha um orça­men­to mais enx­u­to para a dec­o­ração de sala.

Mar­cas chi­ne­sas desen­volver­am lâm­padas con­tro­ladas por con­t­role remo­to.

Notti Smart Light

Ilu­mi­nação com cores não é uma novi­dade, as lâm­padas inteligentes já fazem isso e é algo já usa­do na dec­o­ração de quar­tos.

A loja Wit­ti Design resolveu usar esse recur­so de uma maneira inteligente, inte­gran­do seus dis­pos­i­tivos móveis à dec­o­ração e à prati­ci­dade.

Compartilhe esse post: