contato@dellambiente.com.br

Conforto, praticidade e organização garantidos com as camas planejadas

Conforto, praticidade e organização garantidos com as camas planejadas

|17 de julho de 2019 | Móveis Planejados

Modernas e multifuncionais, as camas planejadas trazem beleza e inovação para o seu quarto.

Por Tania Lisboa

As camas con­ven­cionais, que com­pramos prontas e são fab­ri­cadas de maneira padroniza­da, pos­suem dimen­sões que, nor­mal­mente, ocu­pam mais espaço do que dev­e­ri­am e aten­dem ape­nas às suas neces­si­dades bási­cas; já as camas plane­jadas, além de ofer­e­cer horas relax­antes de sono, são con­fec­cionadas de acor­do com as metra­gens do cômo­do e sat­is­fazem a todas as suas neces­si­dades, pois se encaix­am per­feita­mente no ambi­ente, tor­nan­do-o mais agradáv­el e fun­cional.

Como prin­ci­pal móv­el do dor­mitório, é fun­da­men­tal que uma boa cama pro­por­cione o máx­i­mo de con­for­to na hora do des­can­so e, mais do que isso, as camas plane­jadas agregam requinte e prati­ci­dade e ain­da val­orizam e explo­ram o espaço disponív­el sem obstru­ir ou difi­cul­tar a cir­cu­lação dos moradores no cômo­do.

Os pro­je­tos per­son­al­iza­dos bus­cam aten­der a todas as neces­si­dades, ofer­e­cen­do soluções práti­cas de uma for­ma ger­al, prin­ci­pal­mente nos casos de imóveis pequenos. As camas plane­jadas surgem como as mel­hores opções para a otimiza­ção e orga­ni­za­ção de ambi­entes com dimen­sões reduzi­das, con­ferindo-lhes uma dec­o­ração sofisti­ca­da e mod­er­na.

Feitas sob medi­da, as camas plane­jadas per­mitem o uso da cria­tivi­dade, pos­si­bil­i­tan­do o uso de cores e tex­turas no acaba­men­to, con­forme o seu gos­to pes­soal. A ver­sa­til­i­dade durante a cri­ação do design tam­bém con­tribui com o resul­ta­do final: um móv­el per­feito para o seu quar­to.

O mer­ca­do disponi­bi­liza uma grande var­iedade de mate­ri­ais para a fab­ri­cação de móveis e é fun­da­men­tal a con­tratação de um profis­sion­al espe­cial­iza­do. Para isso, busque refer­ên­cias e recomen­dações dos tra­bal­hos real­iza­dos, já que a equipe con­trata­da dev­erá ser respon­sáv­el, inclu­sive, pela super­visão e ori­en­tação no momen­to da escol­ha das matérias-pri­mas, aju­s­tan­do o seu orça­men­to ao pro­je­to. Isso garan­tirá peças de alta qual­i­dade, resistên­cia e dura­bil­i­dade.

Sele­cionamos algu­mas ideias de camas plane­jadas para te inspi­rar. Deixe a sua imag­i­nação fluir e invista em um móv­el boni­to, com o aproveita­men­to inteligente do espaço, que com­bine per­feita­mente com a dec­o­ração do seu lar, tor­nan­do-o muito mais aconchegante, har­mo­nioso e agradáv­el.

As camas com baús embu­ti­dos são as mais pop­u­lares. Os baús geral­mente são uti­liza­dos para guardar cober­tores, roupas de cama e de ban­ho, malas e out­ros obje­tos.

Cri­a­dos-mudos, gave­tas peque­nas e nichos embu­ti­dos na cama são per­feitos para aco­modar os per­tences que nor­mal­mente ocu­pam a mesin­ha de cabe­ceira, como livros, kit de primeiros socor­ros, biju­te­rias e ain­da obje­tos de dec­o­ração que ficaram expos­tos para com­bi­nar com o restante do cômo­do.

Camas com gave­tas peque­nas e gavetões maiores disponi­bi­lizam espaços ade­qua­dos para guardar suas roupas, calça­dos, bol­sas, lençóis e muito mais.

As cabe­ceiras das camas podem ser aproveitadas para cri­ar pos­si­bil­i­dades de armazena­men­to, com a exe­cução de pro­je­tos com­pos­tos por armários ou prateleiras, por exem­p­lo.

Camas sus­pen­sas disponi­bi­lizam o espaço embaixo para diver­sos tipos de uso, o mais comum é a cri­ação de um espaço para estu­dos com cadeira e escrivan­in­ha.

As camas cômodas reúnem duas fun­cional­i­dades em um úni­co móv­el, a dis­posição das gave­tas pode ser fei­ta de acor­do com a sua prefer­ên­cia. As peças mais pop­u­lares pos­suem gave­tas peque­nas, que podem ser uti­lizadas para guardar roupas ou até mes­mo como sap­ateira, e gavetões maiores são ideais para guardar cober­tores.

Compartilhe esse post: