contato@dellambiente.com.br

A busca pelo box para banheiro perfeito para sua casa

A busca pelo box para banheiro perfeito para sua casa

|17 de julho de 2019 | Decoração, Dicas

Veja como escolher o box para banheiro perfeito para sua casa e como os estilos mudam esse ambiente.

Por Gabriel Cardoso

Pouca coisa é mais incômoda que um banheiro completamente encharcado ou uma cortina plástica grudando em você durante o banho. Em especial nos banheiros, um ambiente que costuma ser o ponto de partida para o descanso, o conforto é indispensável. Para solucionar esse problema da maneira mais rápida possível, a opção que você deve buscar é um box para banheiro! Veja nesta matéria quais são os tipos box para banheiro, as opções de materiais e outras dicas para complementar a decoração deste espaço!

Materiais para o box

No mercado existem três materiais que são mais comumente usados para a decoração de banheiros, os box de banheiro de acrílico, PVC e vidro. Cada uma dessas opções apresenta vantagens específicas e desvantagens, então é importante que você consulte seu decorador para entender as necessidades do seu projeto, ver qual opção fica visualmente mais agradável para o banheiro e se encaixa dentro orçamento para a obra.

Acrílico

  • + Custo acessível
  • + Resistente
  • + Variedade de cores
  • – Trilhos podem travar
  • – Dificuldade para limpeza

Vidro

  • + Fácil limpeza
  • + Mais resistente
  • + Esteticamente mais agradável
  • – Maior custo

PVC

  • + Menor custo
  • + Material leve
  • +Perfeito para pequenos espaços
  • – Menos resistente
  • – Visual não agradável

Tipos de box para banheiro

Conhecendo bem as principais características desses materiais, podemos começar a busca pelo box para banheiro perfeito. O primeiro tipo que vamos apresentar é o box de correr, uma das opções mais clássicas para evitar o excesso de água pelo cômodo.

Box de correr

Banheiros que usam portas de correr no box realmente são uma opção interessante para casas pela necessidade de espaço para a porta poder correr. Esse estilo é recomendado apenas para banheiros de tamanho médio ou grande, visto que existe uma necessidade maior de espaço. As portas de correr são uma ótima escolha para os espaços que as usam, pois proporcionam uma sensação de amplitude para o ambiente

Box de abrir

Para muitos, elegância é algo prioritário em todo o projeto de decoração, então isso também deve ser levado em consideração na escolha de estilo do box para banheiro. Uma das melhores opções para deixar esse ambiente ainda mais elegante são os boxes de abrir. No entanto, esse estilo de box para banheiro exige um espaço maior e que todos os móveis do banheiro sejam planejados para que as portas abram sem atrapalhar a movimentação no cômodo.

Em contraste com o box de correr para banheiro, para se usar uma porta de abrir é necessário que seu ambiente seja totalmente planejado, além de uma instalação feita por um profissional qualificado. Se você quiser usar esse estilo de porta, busque um arquiteto especializado em projetos de banheiro e uma ótima referência para a instalação do box, pois, desta forma, você evitará incômodos com vazamentos

Box de canto

O box de canto para banheiro também consegue ser uma ótima opção para aqueles que querem ter um melhor aproveitamento no espaço. As duas placas de vidro em 90° permitem um box compacto, que dê mais espaço para outros itens do banheiro, como uma banheira ou uma pia maior. Entretanto, esse estilo de box pode dificultar o movimento de pessoas muito grandes ou altas durante o banho, portanto, consulte seu arquiteto para entender se esse estilo é realmente útil para suas necessidades pessoais e para seu espaço.

Dicas para a decoração do banheiro

Com um bom projeto de banheiro, você pode aproveitar muito mais do espaço e apostar em uma decoração diferenciada que melhore ainda mais seu conforto. Uma boa recomendação para ajudar a deixar seu banheiro ainda mais luxuoso é abusar na decoração ou até mesmo instalar uma banheira! Caso você tenha interesse em ter uma banheira no seu banheiro, recomendamos que veja a nossa matéria “Banheiras para apartamento que transbordam seu banheiro de conforto e bom gosto!”

Compartilhe esse post: