contato@dellambiente.com.br

Você tem certeza de que o seu projeto de móveis, decoração e reforma está indo bem?

Você tem certeza de que o seu projeto de móveis, decoração e reforma está indo bem?

|12 de julho de 2019 | Decoração, Reforma

O resultado final de um projeto de reforma, decoração e móveis planejados compensa todo o trabalho que você teve, não é mesmo?

É realizador ver a casa pronta, com todas as mudanças pensadas para o conforto e a praticidade, olhar os móveis planejados otimizando os espaços e a decoração dando o toque de beleza, da sua personalidade e das pessoas que vivem com você.

Porém, para chegar nesse momento, o caminho é longo e com muitas responsabilidades, preocupações e sempre um pouco de apreensão com o tempo, os recursos – será que o projeto vai caber no orçamento? – e a qualidade do resultado final.

E quando o projeto começa, tudo que queremos é que os custos, prazos e expectativas se cumpram conforme o que foi planejado.

Mas você tem certeza de que o seu projeto de móveis, decoração e reforma está indo bem?

Para chegar na melhor resposta, vamos falar de alguns pontos fundamentais para ajudar a fazer o melhor caminho e evitar pontos críticos que podem prejudicar o andamento e a conclusão do seu sonho!

Você escolheu os profissionais certos?

O primeiro passo é conhecer profissionais qualificados para escolher aquele (ou aqueles) que vão conduzir o projeto.

Não é uma etapa simples e a credibilidade do profissional é fundamental para transmitir confiança e até diminuir a sua presença no acompanhamento dos trabalhos.

Então é hora de pesquisar:

  • O histórico de trabalhos entregues, no site e, se possível, nos locais;
  • Projetos feitos com familiares e amigos e a opinião deles;
  • Comentários e reclamações de clientes nas redes sociais e no site;
  • A postura do profissional e a qualidade no relacionamento interpessoal;

Você pode optar por fornecedores diferentes para obra, decoração e móveis ou contratar uma empresa especializada em todos os serviços, o que é uma ótima alternativa, pois ela reúne conhecimento nos diversos estágios e dará soluções sempre pensadas na qualidade de cada um e no andamento do projeto como um todo.

Você já escolheu? Reforce sua certeza e não tenha receio de parar e buscar mais opções!

Você fez todas as perguntas que queria?

Aproveite as visitas – na loja ou no local da obra – para perguntar tudo que achar importante, mesmo que pareça óbvio ou pequeno. O que pode ser feito em cada ambiente, os materiais adequados e permitidos, se aquela novidade do mercado pode ser aplicada, os benefícios e riscos de cada escolha.

Esse ponto parece simples e muitas pessoas, equivocadamente, deixam para ver depois alguns pontos que podem mudar completamente o orçamento e até inviabilizar o projeto – por exemplo, querer um material que o profissional não recomenda ou não usa.

Depois disso, o profissional vai para a prancheta criar o que você entendeu e orçar o projeto.

Você ainda tem dúvidas? Marque uma nova visita!

O orçamento e o contrato deixam você seguro?

Hora de fechar negócio, mas também de questionar alguma condição ou dúvida.

O orçamento é a pedra fundamental do trabalho do profissional no seu projeto. Ele deve retratar as condições básicas de fornecimento e o projeto técnico detalhado e vai ser a base para criar o contrato.

O contrato te assusta?

O contrato é a formalização legal, deve conter os prazos detalhados da autorização até as entregas parciais, previsão de multas, responsabilidades do profissional e do cliente, o que está incluído no preço contratado e outros pontos.

Uma dica interessante é ser leigo na leitura do contrato, pois o contrato deve ser o mais simples e direto possível.

Ainda não assinou o orçamento e o contrato? Boa hora para tirar mais dúvidas e saber mais sobre o profissional!

 

Conheça os 10 mitos sobre custos com obras, móveis planejados e decoração. Um deles pode ser a sua dúvida!

Você está comprando a lista de materiais do jeito mais eficiente?

Empresas especializadas e profissionais podem ter diferentes formas de lidar com as compras dos itens para o projeto:

  • Centralizar a produção e compra de todos os itens;
  • Fornecer parcialmente, deixando uma parte para o cliente providenciar.

O ponto crucial é entender o que você terá de comprar e a forma mais econômica. O trabalho de pesquisa é longo e vai exigir muita paciência e foco. Muitos profissionais têm referências de locais com bons preços e isso ajuda muito.

De qualquer forma, você terá um prazo contratual para entregar os itens, então é bom pesquisar as melhores opções, em variedade e preço, antes de fechar o projeto, para que o trabalho de compra funcione da melhor forma.

Comprar tudo em um lugar só?

Essa é uma dúvida comum e a resposta dependerá muito da sua disponibilidade para pesquisar e comparar. De uma forma geral, as lojas não costumam ter ótimos preços em todos os materiais, focam em alguns artigos.

Então a melhor opção é comprar onde tiver o melhor preço para cada item, fazendo pacotes e verificando o custo de frete e a opção de pagamento. Dá mais trabalho. Mas pode gerar uma economia muito maior.

Ainda vai começar a comprar? Pesquise na internet, todas as boas lojas tem e-commerce com preços melhores – e atenção com o prazo de entrega!

 

Será que ainda dá tempo de mudar o projeto?

Cada fase do projeto tem a sua própria complexidade e dinâmica de tempo, as compras têm uma ordem de prioridade – por exemplo encomendar os móveis planejados no começo por causa do prazo de entrega e da necessidade do projeto.

Dependendo do estágio dos trabalhos, é possível mudar alguns pontos, com impactos diferentes no preço e nos prazos. O mais importante, nesse caso, é que o profissional seja consultado o quanto antes, para evitar ou reduzir possíveis riscos e custos adicionais.

Os trabalhos já começaram? Converse com o profissional sobre as mudanças, quem sabe elas sejam possíveis sem alterar o prazo e sem gerar mais custo?

 

Gostou deste artigo?

Temos mais conteúdo de qualidade em nosso blog.

Venha conhecer nossos projetos de móveis planejados e mais serviços que tornam a sua casa ou seu escritório um lugar ainda mais confortável e mais bonito.

Marque uma conversa sem compromisso e veja o nosso trabalho!

Compartilhe esse post: