contato@dellambiente.com.br

Copie e cole essas 9 dicas para fazer o seu projeto de móveis planejados

Copie e cole essas 9 dicas para fazer o seu projeto de móveis planejados

|12 de julho de 2019 | Dicas, Móveis Planejados

Quem não tem o desejo de colocar móveis planejados na sua residência?

Os móveis planejados são, hoje em dia, a melhor alternativa para conciliar a beleza com um espaço estruturado, funcional e sempre pensado no estilo de vida e na personalidade do cliente.

Permitem que as áreas disponíveis sejam melhor aproveitadas, ampliando a capacidade com o uso racional tanto externo quanto interno e ajudam até mesmo na decoração, eliminando a distribuição de armários avulsos e cômodas em pontos diferentes do ambiente.

É um projeto de muita qualidade, mas também um investimento alto e exige muitos pontos de atenção para ter sempre o melhor resultado: um ambiente bonito, elegante e prático.

Por isso, preparamos alguns dicas importantes para ajudar no projeto dos seus móveis planejados e contribuir para que esse sonho seja uma bela realidade!

Dica 1: visite ambientes prontos de móveis planejados

Antes mesmo de ter as suas ideias principais para o projeto, é interessante ver diversos showroom para ter contato com resultados dos mais variados estilos – e bolsos também.

Nessas oportunidades, você terá contato com materiais que estão sendo usados, as tendências de aproveitamento de espaço e acabamento, os detalhes que dão o toque mais pessoal e níveis de preço e assim poderá idealizar o seu sonho com o máximo de informações reais.

Isso vai ajudar muito no momento de conversar com uma empresa especializada em móveis planejados e definir melhor as opções.

Dica 2: não tenha pressa para decidir

Além de ser um projeto complexo – para você definir e para o profissional planejar e orçar – os móveis planejados são um investimento considerável.

Deixe o seu projeto nascer no tempo certo para que você possa conhecer todas as possibilidades – pode surgir um novo material ou acabamento de custo menor e com o mesmo resultado e você nem conhecia.

Decidindo no momento pessoal mais seguro, as chances de sucesso certamente serão maiores.

Dica 3: busque referências das empresas

Em qualquer grande compra que fazemos, conversar com familiares e amigos sobre as experiências deles ainda é uma forma muito positiva de ter boas referências de profissionais,

Com móveis planejados é ainda mais importante, afinal é algo que vai mudar completamente o ambiente e interferir na rotina e até no astral dos moradores – a preocupação deve ser ainda maior.

Converse sobre cumprimento de prazos, qualidade dos materiais, precisão com o acabamento e o nível de relacionamento, pois frequentarão a sua casa em várias ocasiões.

Outras formas de conhecer o profissional são as redes sociais dele, a autoridade no mercado e a estabilidade da empresa – se não tem reclamações de consumidores em sites como o Reclame Aqui.

Dica 4: faça vários orçamentos

Ter uma ótima referência para fazer um projeto é importante, ter algumas é ainda melhor.

A partir de algumas propostas, você pode comparar as especificações de cada empresa e decidir por aquela que oferece o melhor projeto para a sua necessidade e vontade ao melhor preço.

Dica 5: não pense em beleza primeiro

O resultado de um ótimo projeto de móveis planejados inclui naturalmente a beleza das peças e da harmonia na relação com o ambiente. Mas não deve ser o primeiro critério para a sua escolha.

Um profissional de qualidade vai priorizar a qualidade dos materiais, a praticidade e a ergonomia do projeto – móveis duráveis, resistentes, fáceis de usar e que respeitem as características físicas de quem usa.

E esses quesitos vão pesar muito no dia a dia se não forem bem atendidos. Portanto, vale a pena investir nos questionamentos a respeito deles. E a beleza virá junto.

Dica 6: levante os dados técnicos dos seus ambientes

Se você estiver em um projeto de construção ou reforma e conta com a participação de um arquiteto, ele será a pessoa mais indicada para mostrar os dados técnicos que vão ajudar as empresas a criar o projeto de móveis planejados.

Do contrário, procure fazer todas as medições possíveis e esboçar a localização de janelas, portas, espaço útil, tipo de piso, enfim tudo que o projetista possa usar para fazer o melhor detalhamento técnico inicial – pois ele certamente visitará o ambiente para definir os números finais.

Dica 7: tenha muitas dúvidas e ideias

A conversa com os profissionais é o melhor momento para você falar de todas as suas expectativas e dúvidas sobre o projeto.

Os seus móveis planejados são únicos, feitos para o seu estilo de vida e da sua família, então é justo que você tenha as certezas e boas ideias sobre o que é possível. O projeto pode começar de um jeito no seu pensamento e mudar completamente – e para a melhor.

Portanto, aproveite para falar de novidades que ouviu falar, o melhor jeito de usar e até de planos futuros – como um segundo filho – e ouvir as boas ideias que o profissional certamente terá.

Dica 8: faça um planejamento financeiro

Os projetos de móveis planejados variam muito em preço e você pode se ver diante de opções onde a diferença é grande.

Certamente a decisão pode ser pelo mais funcional ou mais bonito, mas o importante é planejar muito bem como você vai pagar. As empresas do ramo oferecem boas opções de pagamento, mas você é quem sabe se a parcela vai caber no seu bolso.

Lembra da dica 2? Pois uma alternativa interessante é ir se programando, poupando, com base em alguns orçamentos, até o momento em que você tenha o capital que cobre os melhores projetos e o desembolso futuro não será grande.

A poupança prévia pode ser mais fácil – ou menos difícil – que programar a dívida futura.

Dica 9: móveis planejados não são caros

A ideia de que móveis planejados são caros vem muito da visão de que eram, até alguns anos atrás, quase uma exclusividade nas residências maiores e de classe alta.

Isso mudou bastante com o surgimento de opções de materiais e de técnicas de fabricação e montagem, com a informatização dos projetos e com o aumento da oferta de projetos dos mais variados tamanhos e finalidades.

Atualmente, são projetos que permitem a maior versatilidade possível a partir da sua necessidade e desejo e o espaço disponível. A partir dessa combinação, é possível criar soluções bonitas e funcionais come variados níveis de preço.

Certamente um deles combinará com o seu orçamento e trará a mesma beleza, funcionalidade e durabilidade que o seu sonho deseja.

 

Gostou deste artigo?

Temos mais conteúdo de qualidade em nosso blog.

Venha conhecer nossos projetos de móveis planejados e mais serviços que tornam a sua casa ou seu escritório um lugar ainda mais confortável e mais bonito.

Marque uma conversa sem compromisso e veja o nosso trabalho!

Compartilhe esse post: