contato@dellambiente.com.br

Como montei um apartamento lindo com um projeto ridículo

Como montei um apartamento lindo com um projeto ridículo

|12 de julho de 2019 | Dicas, Projetos

De onde menos se espera, daí é que não sai nada (Barão de Itararé) 😊

Certamente o barão teria de rever essa frase antológica se vivesse os tempos atuais, onde a ideia mais absurda não deve ser descartada: ela pode se transformar em mudanças radicais na vida das pessoas.

Afinal, muitos riram quando alguém disse que era possível criar um telefone que pudesse ser usado na rua ou que poderíamos chamar táxi pelo celular; hoje um jovem de 20 anos acha incrível que alguém tenha duvidado de uma TV onde possamos conversar com pessoas.

Com a nossa vida é a mesma coisa: sempre temos boas ideias, mas achamos que apenas os escolhidos são capazes. Uma dica? Não desperdice nenhuma, principalmente numa mesa de bar!

Meu projeto de decoração e móveis não é conversa de bar!

Dizem que muitas ideias brilhantes nascem em uma mesa de bar – pode ser uma boa desculpa para beber, mas posso garantir que isso acontece.

A minha ideia foi o projeto de remodelação de móveis e decoração do meu apartamento!

Depois de muitas visitas a lojas para conhecer projetos e alguns chopes com os amigos no happy hour, surgiram os primeiros rascunhos nos guardanapos e todos participaram com ideias – o que mostra que a minha obsessão tinha virado assunto.

E o resultado foi surpreendente – pelo conteúdo e não pela qualidade dos desenhos: era um projeto onde cada ambiente tinha a minha marca.

Deixando de lado o que as lojas ofereciam, as ideias de móveis e itens de decoração surgiram a partir das minhas necessidades práticas, dos desejos e dos planos – entre eles, criar um espaço para uma filho que estava sendo planejado.

Aqueles rascunhos de desenhos eram o começo de um grande projeto de mudança.

Não descarte nenhuma ideia: o profissional agradece!

A partir dos primeiros rascunhos, pude expandir as ideias, pensar em espaços dentro de cada ambiente, aproveitamento de espaço, os materiais mais adequadas, o estilo que deveria predominar na decoração.

Esse é o momento em que precisamos de um profissional que entenda as possibilidades de cada ideia, as limitações de espaço, faça sugestão de materiais e de funcionalidades, conheça o seu estilo e imagine o que pode combinar com ele. E com uma grande vantagem: ele está atuando em um projeto totalmente individual.

Dessa forma, ele poderá explorar a sua personalidade para o projeto, deixando de lado as tendências. Isso pode se tornar um grande desafio para ele e ao mesmo tempo proporcionar um grande prazer de criar um projeto a partir da perspectiva do cliente.

Quem pode ser o profissional do seu projeto ridículo?

Na hora de escolher a parceira para as ideias, devemos ter alguns pontos de atenção:

Busque recomendações de quem conhece o profissional

O networking sempre é uma boa forma de escolhermos profissionais de móveis e decoração, pois são produtos e serviços que lidam com a satisfação pessoal e social das pessoas. Portanto, as recomendações certamente serão baseadas em experiências muito boas.

O ideal é ter três profissionais para comparar preços, condições de trabalho e projetos realizados. As impressões sobre o cumprimento de prazos, entrega sem mudanças não previstas no projeto original também são indicadores importantes para ter segurança com a escolha.

Conheça o portfólio do profissional

Você pode ter sugestões com referências muito boas, mas cada profissional pode ter pontos fortes e até não executar determinados itens do seu projeto.

Por exemplo, existem empresas especializadas em reformas, planejamento de móveis e decoração, o que é muito positivo pois elas trabalham também com os impactos que estes três grandes serviços têm entre si.

Conhecer o portfólio – os trabalhos executados – é uma excelente forma de ter contato com o estilo de trabalho dos candidatos e aqueles que mais se alinham com o escopo do seu projeto.

Pesquise a reputação do profissional

Além da imagem do profissional com a qualidade do trabalho, a reputação é um item importante. Pesquise em redes sociais e sites de defesa do consumidor se ele tem histórico de reclamações e processos.

Meu projeto de decoração e móveis vai começar: e agora?

Após as reuniões de conhecimento das suas ideias, de proposta e de fechamento, chegou a hora sonhada: começar o projeto e, em breve, ver a sua casa totalmente renovada com as suas ideias e as recomendações do seu profissional especializado.

Um aspecto inicial é conhecer detalhadamente o cronograma, com suas etapas e as atividades envolvidas em cada uma, principalmente as que envolvem o trabalho na sua residência – as reformas, a instalação de equipamentos, a montagem de móveis planejados e o momento de decorar os ambientes.

Com o cronograma, você pode administrar os prazos, perceber pontos que podem prejudicar o andamento e estar presente em diversos momentos do projeto para avaliar o andamento dos trabalhos e começar a ver o seu projeto nascer.

Gostou deste artigo?

Temos mais conteúdo de qualidade em nosso blog.

Venha conhecer nossos projetos de móveis planejados e mais serviços que tornam a sua casa ou seu escritório um lugar ainda mais confortável e mais bonito.

Marque uma conversa sem compromisso e veja o nosso trabalho!

Compartilhe esse post: